Renato Tavares

Marcadores

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Rm 8, 28)
Há três anos, passava pela Fernão Dias, acreditava naquela época que passara por Bragança Paulista. Há três anos, passava por uma placa próxima à estrada que afirmava que tudo acontecia, cooperava, para o bem daqueles que amam a Deus.
Fiquei confiante!
Fui aprovado para o Mestrado em Filosofia.
Há quase duas semanas, passava agora sim, pela cidade de Atibaia, quando fui surpreendido pela mesma placa, que impregnava meu coração da mesma certeza de que as coisas aconteciam para meu bem, pois eu amo a Deus.
Confiante, outra vez!
Fui aprovado para o Doutorado em Filosofia.
Naquela época, tinha me inscrito em um mestrado, após ser reprovado por três vezes em outro. Eu me inscrevi apenas para ver o que acontecia. Fui aprovado e cursei o melhor mestrado que poderia ter imaginado.
Dessa vez, não sei por que, mas me inscrevi em um doutorado que acredito ser bom, apesar de novo, tem um corpo docente respeitável. Estou confiante em fazer o melhor doutorado que possa imaginar.
Escrevi essas linhas para registrar que, embora às vezes cansado, desanimado, sem muita esperança, é preciso seguir em frente, confiar, acreditar que realmente, quando se ama a Deus, todas as coisas acontecem, cooperam para o bem de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário