Renato Tavares

Marcadores

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Massa de manobra

- Os jovens de hoje são alienados, não têm consciência política, não protestam por nada, vivem trancados em casa, presos ao computador.
Com esses pensamentos, Isaac acreditava que a juventude contemporânea era apolítica, não se posicionava, não expressava sua opinião, pior, segundo ele, a juventude contemporânea não tem conhecimento da realidade, vive sabe-se lá em que mundo.
Os tempos mudaram, Isaac começou a presenciar a juventude tomar conta da rua, a ocupar os espaços públicos, a tomar as praças, a reivindicar seus direitos, a exigir mudança na forma com que os governantes administram as coisas públicas.
- A juventude acordou, fazia tempo que estava dormindo, pensava que nunca iriam lutar por seus direitos, acreditava que não tinham consciência política.
As manifestações continuaram, intensificaram-se. O que ocorria apenas em dias esporádicos começou a ocorrer todos os dias, impedindo o fluxo dos carros na cidade em que Isaac residia. Pior, começou a ocorrer conflitos entre os jovens e a polícia, cenas de violência eram vistas por todos os lados.
- Essa juventude é baderneira, um bando de vândalos, impedem as pessoas de usufruir dos espaços públicos, não tem jeito, são uns inconsequentes, massa de manobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário