Renato Tavares

Marcadores

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Povo Feliz

Dizem, por aí, que o primeiro passo para o empreendimento é imaginar, sonhar, idealizar um projeto. O segundo passo é traçar os objetivos, as metas e detalhar como serão atingidas as etapas do projeto. Depois, trabalhar arduamente, sem cessar. Outros passos necessários, avaliar, refazer alguns objetivos, algumas metas, voltar ao trabalho árduo...
No início de mais um ano, além das velhas reclamações sobre o calor, a avaliação de alguns economistas de que, por fim, o país irá quebrar, ou as análises sobre as campanhas políticas, sobre a copa, sobre os aeroportos, sobre as estradas, leio uma reportagem de que o brasileiro é o décimo povo do mundo em otimismo.
Interessante, pois os especialistas afirmam que o Brasil não vai bem, de que a economia está estagnada, de que o emprego está retraindo, etc. Interessante, pois em meio a tanto pessimismo, por parte de alguns setores da mídia, o brasileiro é o décimo povo mais feliz do mundo.
Não sou especialista, luto muito contra o pessimismo, sempre estou disposto a ouvir notícias que confirmam que a coisa está feia, mas saber que o brasileiro está feliz, que é otimista, faz com que, no início deste 2014, no momento em que estou planejando o ano, traçando os objetivos, as metas, eu considere com otimismo e encanto o futuro, que ouça esse povo feliz, otimista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário