Renato Tavares

Marcadores

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Informação

Na palavra informação, é possível perceber nas três palavras/ideias que a compõe aquilo que acontece quando alguém obtém a informação: IN - FORMAR - AÇÃO.
Informação, portanto, é um ato de se formar para uma ação. Aquele que se informa, está se capacitando para uma ação.
Essa reflexão me ocorreu por acompanhar nos últimos dias o processo de campanha eleitoral que atravessa o Brasil, nos últimos dois meses.
Estamos a uma semana da eleição. No próximo domingo, iremos decidir o que queremos para os próximos quatro anos: elegeremos deputados, senadores, governadores e o/a presidente.
No início da campanha, ocorreu a morte do candidato Eduardo Campos e sua sucessão por Marina Silva. As primeiras pesquisas indicavam a vitória da acreana, e as derrotas de Dilma do PT e de Aécio do PSDB. Então, as campanhas dos supostos dois derrotados partiram para o ataque e desconstrução da imagem de Marina do PSB.
Não estou refletindo sobre se acho correto ou não essa estratégia de avance político. Estou refletindo sobre o processo de IN-FORMAR para a AÇÃO.
Como é possível saber, VEJA e ISTO É são duas revistas oposicionistas ao governo do PT, portanto, fonte de informação para os militantes do PSDB. CARTA CAPITAL E BRASIL 247 são duas revistas que não se cansam de defender o governo do PT, portanto, fonte de informação para os militantes do PT.
O inevitável aconteceu.
Acompanho, estarrecido, alguns de meus amigos psdbistas ferrenhos citando BRASIL 247 para mostrar que Marina não é isso que aparenta ser. Mais assustado fiquei com amigos meus petistas citando VEJA para desconstruir a imagem de Marina
O inevitável aconteceu.
A dita esquerda partindo para a ação após se informar nos manuais de informação da dita direita, a dita direita partindo para a ação após se informar nos manuais de informação da dita esquerda.
O inevitável aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário