Renato Tavares

Marcadores

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Novos Horizonte

"Vê se toma juízo e acaba com essa constante peregrinação"
Desse modo, Daiana disse "até logo", antes que eu deixasse Bambuí e partisse para Formiga. Porém, antes tive que passar por Belo Horizonte e, tanto na ida, quanto na volta eu pensava comigo que, realmente, minha vida, até então tinha sido uma constante peregrinação.
Uma década no Rio, outra no Pará, umas passagens por Venezuela, Paraíba, até chegar a Minas, e estar por aqui, quase outra década.
Peregrinação!
Boa definição para o que considero minha vida, uma constante de chegadas e partidas, fazendo amigos, ora por aqui, ora por ali, sempre indo, talvez não sem rumo, mas numa contínua mudança.
Agradeço o que pude experimentar nesse ano em Bambuí, mas agora é seguir em frente, novos horizontes, agora, em Formiga, que espero que seja minha casa por um longo tempo.
Como "sabiamente" me advertiu Lucas, é melhor não querer encontrar um lugar para chamar de meu, pois quando isso acontecer, significa que já estou pronto para morrer, o que apesar de nunca saber quando, espero que ainda não esteja próximo.
Por ora, abertura, disponibilidade, simpatia para, outra vez, chegar e tornar-me familiar nessa cidade, que sim, escolhi para viver.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário